terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Capítulo 12

-Então Vanessa, o que tinha para nos contar?- David, o pai de Zachary disse após as crianças saírem para brincar com a babá, Dylan ir para o quarto e Vanessa se acomodar na confortável sala dos Efron.
-Bom David, Zac e eu nos separamos há um certo tempo. Ele, inclusive, já está com outra mulher e em algum lugar bem distante. Eu o peguei me traindo em pleno aniversário de Bryan.- Após uma pequena pausa conseguia enxergar a semblante antes calmo de David e Starla se transformando em uma mistura entre raiva e surpresa- Brigamos bastante. Ele fez Mellany ir parar no hospital por conta de uma alergia, por Deus, qual pai não sabe quais alergias a filha tem? Enfim, em uma das brigas ele soltou que estava cansado de mim e dos nossos filhos, que ele nem tinha certeza se eram dele. 
-Meu Deus! Onde erramos, David?- Starla soluçou segundos depois de uma lágrima solitária cair de seu olho esquerdo.
-Eu não sei, querida.. Eu não sabia que nosso filho tinha virado isso. Você tentou conversar com ele Ashley?
-Papai, o senhor sabe que ele não escuta ninguém.
-E é tudo Vanessa? E as crianças, como estão?- David questionou pensando em seus netos.
-Mellany entendeu tudo. Os dois menores ficavam manhosos na hora de ficarem com o pai porque a namorada dele não é la muito boa, mas estão se adaptando, ainda mais que o Zac está sumido. David... em uma dessas brigas eu e Zac acabamos indo pra cama, sem camisinha. Ash comprou um teste pra mim ontem e ele deu positivo, mas o senhor é médico e... Ah David, eu não sei como fui tão estúpida!- Vanessa desabou em lágrimas, sendo abraçada por Ashley e Starla segundos depois.
- Calma minha querida, calma. Você não está sozinha, e sabe muito bem que crianças não são um problema, são uma benção! Ela vai carregar o nome Efron mesmo que Zachary negue. Seu bebê, nosso neto, é um Efron que vai ser muito amado.-Starla disse olhando para Vanessa.
-Exatamente, Vanessa. Se quiser, podemos fazer o exame de sangue agora mesmo.

Vanessa estava realmente grávida, afinal. Foi combinado que ela ficaria na casa dos pais de Zac até o bebê nascer, e aproveitaria um pequeno espaço para fazer suas pinturas. Sua gravidez seria monitorada por David no hospital ali perto, entretanto, ainda havia um assunto pendente: seu divórcio e o sumiço de Zachary.


-Zachary, eu estou grávida. -Vanessa soltou a bomba após a chamada tocar três vezes, logo de uma vez.

-Oi?
-Zac, eu estou grávida. Você sabe quando aconteceu.
-Puta que pariu...
-O que foi?
-Mais um Vanessa? Pelo amor de Deus, nós estamos tendo problemas com três e você me arranja um quarto?
-Zac, eu não escolhi nada disso, você acha mesmo que eu queria engravidar do homem que você se tornou?
-Sei bem que você não queria engravidar, existem pilulas do dia seguinte, Vanessa. Eu não acredito em você. 
-Infelizmente, é seu filho. E ele merece saber que tem um pai, mesmo que seja podre igual você.
- Eu dou meu nome, dou o dinheiro, mas não quero saber de nenhum de vocês dois. E não quero acompanhar essa droga de gravidez.
- Porque você não desistiu da guarda dos três maiores?
-Porque eu vou os tirar de você, Vanessa. Nos vemos no tribunal.-Zac disse antes de desligar e um arrepio atingir o corpo da mulher na outra linha.

Depois da afirmação, Vanessa resolveu chamar o advogado para ir até a casa onde estará vivendo durante os próximos meses e organizar toda essa burocracia e tentar acalmar seu coração. 

-Alô, Sr. Satzman? Estes são Starla e David Efron, os pais de Zachary, eu vou morar com eles nos próximos meses.
-Sim, Senhorita Hudgens. É um prazer, senhor e senhora Efron.- O casal acenou a cabeça polidamente- Seu marido assinou os papéis? 
-Ex-marido, por favor. Bom, ele assinou os do divórcio, mas o documento em que ele abre mão das crianças não, ao que parece ele quer levar isso ao tribunal. 
-Então teremos que ir ao tribunal. A princípio sempre a guarda dos filhos menores fica com as mães. Porém, se o pai conseguir provar que está ocorrendo maus tratos, ou que a mãe está levando uma vida imoral, se drogando, se embriagando, enfim, fazendo alguma coisa que a impeça de dar um bom exemplo e cuidar dos seus filhos, a guarda pode ser modificada mediante ação de modificação de guarda e ficar com o pai. Já vi casos extremos que diversas mentiras eram inventadas, senhorita Hudgens, então devo avisá-la que estamos em uma situação de risco que devemos ter bastante cuidado.
-Eu entendo. Sr. Satzman, temos uma outra questão, eu estou grávida. Ele disse que aceitaria dar o nome,pensão, mas que não quer ter contato nem comigo nem com o bebê. E ele disse que vai tomar a guarda das três crianças. - Vanessa engoliu em seco.
-Não vamos deixar querida, você sabe disso- Starla passou a mão em suas costas ternamente, recebendo um sorriso fraco de troca.
-Como eu disse, é realmente muito difícil o juiz conceder a guarda para o pai, só em casos extremos. Sobre o bebê, a senhorita quer que ele tenha contato com a criança?
-Eu quero que meu filho saiba que tem um pai. Não quero que conheça o crápula que ele é. Quero que meu filho tenha os direitos que ele merece.
-Então ele terá senhorita Hudgens. Bom, vou agendar a audiência e providenciar a papelada, a senhorita consegue providenciar testemunhas? E bom, é bem provável que uma assistente social venha ver como é a casa e como as crianças são cuidadas. Senhorita Hudgens... devo ressaltar que o Senhor Efron pode questionar a paternidade das quatro crianças.
- Vanessa, o exame de DNA enquanto o bebê está na barriga é muito invasivo, é perigoso e só quando é realmente extremo. Não o recomendo para você. Nos três nós fazemos, e o bebê nós esperamos nascer.- David resolveu se pronunciar.
-Não é um problema David... pelo bebê ele não vai lutar. Ele deixou bem claro.
-Bom, senhores, até breve- Alaric Satzman despediu-se saindo pela porta.
-Que homem você arranjou, Vanessa...
-STARLA!- Vanessa e David gritaram ao mesmo tempo em que a mulher corava fortemente.

4 comentários:

  1. Estou rindo desse final HAHAHAHAHAHHA. Adorei o capítulo, sério. O Zac está sendo tão babaca que nossa senhora, tenho é dó do que vai voltar pra ele. Cade o Austin? Já quero esse VINHADO de volta na fic por ele ser VINHADO rs.
    Xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nos próximos capítulo ele já volta hahaha c ama ele ser viado na fic, Thaís, atentada

      Excluir
  2. ~sou nova aq e estou amando sua fic~
    Espero q a vanessa consiga ficar c a guardas das crianças e ainda bem q os pais de zac só apoiaram ela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuuito bem vinda, fico muito feliz com novas pessoas comentando e acompanhando, brigada mesmo, linda!

      Excluir

Comenta aí vai,please,quero saber sua opnião